CARNE DE CAÇA: IMPORTÂNCIA DE SAÚDE PÚBLICA.

https://www.biologianet.com/biodiversidade/amazonia.htm

Uma das situações que ocorre no interior do Amazonas é o grande consumo de carne de caça e com isso a comercialização torna-se a principal forma de comércio. O contato com esses animais alterou o balanço ecológico dos organismos infeciosos entre humanos e animais que abrigam doenças, já que a caça predatória ilegal configura uma das maiores ameaças à biodiversidade amazônica.

Atualmente, a população nativa das florestas tropicais … Leia mais...

6 respostas para “CARNE DE CAÇA: IMPORTÂNCIA DE SAÚDE PÚBLICA.”

  1. Parabéns Karol conseguir entender a ideia principal que quis passar ao publico em relação ás carnes de caça. Só uma curiosidade, essas carnes de caça são qualquer espécie da região que iras trabalhar no teu projeto?. Só complementando é importante ter essa noção desses tipos de carne, pois nós mesmos consumimos essas carnes durante o dia a dia em casa.
    Mais uma vez Parabéns.

  2. Karol, gostei do seu post, o seu foco de trabalho é bem importante do ponto de vista da saúde, mas acredito que a imagem com os corpos dos animais não foi uma boa escolha, ela grita entre os paráfrafos, até porque tá em tamanho grande e não tem importância sobre o que você diz, por que você fala sobre a doença, e não sobre como são mortos. Gostaria de ter visto você discutir mais essa questão das zoonoses que você vai trabalhar, poderia ter feito mais dois parágrafos falando sobre a importância sanitária de se verificar a existência de outros animais que se tornam portadores dessas doenças, e dessa forma deixar um alerta no fim do post para os leitores.

  3. Achei bem interessante a abordagem da sua pesquisa, envolvendo carnes presentes no comércio. Desejo que consiga encontrar o que procura no seu trabalho que pelo o que entendi é verificar se há o parasito intracelular e o protozoário nos animais mais comercializados. Lhe desejo sucesso!

  4. Oi, Karoline Santana! Gostei muito da tua abordagem, é interessante pelo fato de nas populações nativas, a carne caça representar 50% da dieta. É grande o consumo.

    Minha curiosidade é de como ocorre a transmissão para esses animais e depois para os seres humanos. Além disso, como será feita a identificação? Poderia falar um pouco disso?

    Espero que consiga alcançar o objetivo do seu trabalho, ansioso pelos resultados!

    Abraços, querida!

  5. Oi Karol, eu queria te parabenizar pelo trabalho que tu estás desenvolvendo. Zoonose é um assunto muito importante e ainda pouco compreendido (COVID que o diga). Justamente por ser tão pouco compreendido que eu senti falta de ler sobre o que acontece com um agente infeccioso pra ele conseguir ser passado de um animal para o ser humano, porque não é o usual, né? Ele sofre algum tipo de mutação pra começar a ser patológico pra nós?
    Eu estou ansiosa pra ver teus resultados. Sucesso na tua pesquisa.

  6. Oi karoline,
    Acho que as sugestões dos colegas realmente iriam melhorar bastante sua notícia, que na minha opinião aborda apenas o básico da sua pesquisa. Também é uma pena que você não tenha aproveitado a oportunidade para responder aos colegas e melhorado seu post.
    Abraço,
    Marcio.

Deixe uma resposta